Como Construir Uma Casa Para Borboletas

Como Construir Uma Casa Para BorboletasBorboletas – aqueles lindos bichinhos de asas coloridas que enfeitam nosso jardim e ajudam a poliniza-lo. Elas nos dão ânimo com toda sua vivacidade e cor. Contudo, muitas borboletas não possuem um local natural para botar seus ovos e, dessa maneira, perpetuar a espécie. Por essa razão uma prática tem se tornado comum nos jardins ao redor do mundo: construir casas para borboletas no jardim.

Para construir casa para borboletas você não precisa de madeira e pregos, basta somente criar um ambiente natural propício a sua permanência. Para criar esse ambiente natural será necessária uma pesquisa para saber que tipos de borboletas são típicos da região onde mora e quais plantas atraem-nas para fazerem seus lares.

Para aqueles que não sabem, borboletas gostam de cheiros. Muitas borboletas vão a um lugar por que se sentiram atraídas pelo cheiro das plantas. Como agentes polinizadores, esse belo inseto se atrai por plantas que possuem pólen – em outras palavras – gostam de plantas que dão flores.

Reserve um lugar de seu jardim para cultivar diferentes tipos de flores e se puder de árvores frutíferas.

No inverno as borboletas também sofrem com a temperatura mais baixa. Para ajuda-las podemos construir não uma casa, mas um borboletário. Um lugar pequeno no jardim onde elas podem se abrigar das mudanças climáticas. Para construir um borboletário é preciso somente: caixa de papelão ( pode ser de sapato), galhos secos, folhas, e papel branco. Para fazer é só retirar a tampa da caixa de sapato e forrar a caixa com o papel branco por dentro. Dentro da caixa coloque folhas, galhos secos e flores, se for possível.  Procure um lugar no jardim para colocar a caixa, de preferência mantenha em uma posição ou no meio das flores, ou em algum lugar um pouco mais alto ( até 1m do chão).

Dessa maneira você atrairá mais borboletas para seu jardim, o que o manterá sempre belo e com flores vistosas.