Como Construir Seu Próprio Estúdio

Como Construir Seu Próprio EstúdioVocê tem a ideia de produzir a sua própria música e está cansado de que alguém faça isso por você? Ou até mesmo ter que pagar o aluguel de estúdios profissionais para poder ensaiar? Então, é hora de construir um estúdio de gravação.

Você veio ao lugar certo, nós estamos aqui para ajudá-lo a construir seu estúdio, o seu laboratório para projetos criativos que pode funcionar perfeitamente conforme as suas necessidades e orçamento. Todas as regras mudaram nos últimos anos, no passado, era necessário ter gravadores multitrack caros e aparelhos de mixagem, uma sala cheia de dispositivos externos, transformadores, cabos, etc.

Claro, você ainda pode criar um grande estúdio com toneladas de dispositivos externos, ou você pode substituir muitas dessas máquinas com um único computador. Graças aos registros de softwares modernos que você pode fazer com um computador, pode rivalizar com aquelas feitas em estúdios profissionais. O investimento é modesto, na verdade, você vai precisar de microfones, pré-amplificadores, interfaces de áudio e software. Mas é claro que é com o melhor equipamento que você vai obter os melhores resultados. Entretanto, talento é importante, então você deve ser capaz de aproveitar as ferramentas em seu estúdio de gravação.

1. Comece com o espaço. Escolha a sala que você deseja para prova de som: um porão pode fornecer uma boa opção, pois a fundação de concreto tem suas qualidades próprias de insonorizarão e a maioria dos porões não tem um monte de janelas. Encontre um quarto com o menor número de janelas, porque janelas são mais difíceis de isolar acusticamente e pode facilmente negar o processo de isolamento acústico. Corte a espuma fazendo as medições das janelas para tornar o processo menos oneroso. A espuma pode ser cortada em altas painéis retangulares que podem ser instalados um por um. Não deixe mais de 1 centímetro de espaço entre os painéis quando instalá-los.

Aplique os painéis de espuma usando tiras de velcro na parede, utilizando uma pequena quantidade de pressão para assegurar que eles estão seguros. Repita o processo em torno do quarto até que tenha coberto todas as suas paredes.

2. Organize a gravação. Em um estúdio de gravação, você pode ter três papéis – músico, engenheiro de som e produtor. As ferramentas de um moderno software de estúdio têm os mesmos nomes e as mesmas funções das máquinas clássicas. Os grandes estúdios têm compressores, limitadores, processadores vocais, atrasos, reverbs, equalizadores, gravadores multi-pista, computadores, interfaces de áudio e um console que liga todos juntos.  Primeiro de tudo você precisa entender como trabalha tudo isso com o computador, por isso, se o seu estudo é baseado em um computador você tem que aprender o áudio / MIDI no reino digital.