Como Conservar Carne

Como Conservar CarneA carne fresca é um dos produtos que devemos prestar mais atenção quando se trata de manter-se na nossa geladeira ou freezer. Isto é devido ao facto de que, uma vez que é um alimento rico em proteínas e elevado teor de água, é susceptível de ser contaminado por bactérias como “Salmonella”, ou E. coli. Você também precisa saber como identificar a carne podre para evitar intoxicação. Vai ser muito importante tomar algumas medidas de segurança para a carne e manter a sua bem preservada. Neste artigo vamos explicar os passos sobre como conservar a carne.

1. Primeiro, você vai precisar comprar a carne quando tem certeza ela esta totalmente nova e em perfeitas condições. Precisamos olhar para a aparência da carne, bem como a data de embalagem e de validade daqueles que vêm pré-embalados.

2. Desta forma, somos capazes de preservar a carne na geladeira e sem cozinhar por cerca de 2 ou 3 dias no máximo. Também ser tomado em consideração que tudo dependerá do tipo de carne que compra, uma vez que um pouco de carne durar mais tempo.

3. Carne moída em particular, deve ser consumido dentro de algumas horas na fase de planejamento, uma vez que é mais provável de ser atacado por bactérias. Recomenda-se cortar a carne no momento em que o consumo ou pelo menos quando você comprá-lo, ou seja, não optar por carnes que foram terreno com antecedência.

4. Para preservar a carne no nosso refrigerador, será necessário remover os sucos que pode ter, uma vez que são uma fonte de crescimento bacteriano.

5. Também é recomendado para armazená-lo em recipientes limpos hermeticamente fechado e bem, por isso, se nós compramos a carne envolto em um papel ou plástico, temos que removê-lo. No caso de carne já embalados e vendidos no tabuleiro não irá necessitar de a retirar, uma vez que a carne é mantida em atmosfera protetora, uma vez que o ar no interior deste recipiente ter sido tratado para remover as bactérias.

6. Recomenda-se a preservar a carne em pedaços grandes e, se necessário, a carne deve ser moída quando você quer comer, quanto mais cortes porque ele poderia mais facilmente se deteriorar.

7. Outra boa opção para manter as propriedades deste alimento é para congelar a carne, para que possamos manter por alguns meses. Será importante que prestar atenção quando queremos descongelá-lo, você pode encontrar dicas em nosso artigo sobre como descongelar carne.

8. Também será necessário que reconhecem os sinais de um pedaço de carne, que não está em bom estado, a fim de evitar o envenenamento. A cor e o cheiro será a prova mais evidente disso,tudo o que é necessário para identificar a carne em estado de putrefação.