Como Conseguir o Número do PIS

Como Conseguir o Número do PISPIS é o programa da rede CAIXA que tem como finalidade promover a integração do empregado com o desenvolvimento da empresa. Através  do cadastramento no programa, o trabalhador recebe um número de inscrição, que possibilitará consulta e saques dos benefícios sociais administrados pela CAIXA.

A CAIXA disponibiliza aos empregadores um formulário de cadastramento online.  Assim, quem precisa cadastrar-se e pegar seu número do PIS economiza tempo e mantém atualizadas as informações necessárias para sua empresa. Os formulários podem ser impressos na página de “Como Cadastrar” no site da CAIXA.

Esse artigo traz todas as instruções para voe fazer seu cadastro e conseguir seu número PIS.

1. A primeira providência a ser tomada pelo empregador é preencher o DCN(Documento de Cadastramento do Trabalhador), que deverá ser entregue em duas vias à CAIXA. O formulário esta disponível na página de Como cadastrar do site.

2. Junto com o DCN preenchido, o empregador deve apresentar o cartão do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda) ou, se o empregador for pessoa física, o Comprovante de Matrícula no Cadastro Específico de INSS (CEI).

3. A CAIXA irá emitir um cartão com numero PIS do empregador, que será entregue no endereço dado no cadastramento.

O cadastramento pode ser feito também em qualquer agencia CAIXA. No caso em que se verifique que o trabalhador ainda não está cadastrado no programa, é o empregador quem deve solicitar o cadastramento quando da sua admissão.