Como Conquistar uma Amiga para Namorar

Como Conquistar uma Amiga para NamorarMuitos relacionamentos amorosos começam na amizade e evoluem para o namoro. Sem dúvida nenhuma, para um casal ter sucesso deve haver companheirismo, além de adquirir prazer em estar juntos, fazendo programas que amigos fazem. Por estes motivos, muitas vezes nos iludimos ao fantasiar como seria ter algo a mais com a melhor amiga. Aprenda aqui como conquistar uma amiga para namorar.

1. Identificando os sintomas. Antes de agir, você deve ter plena certeza de seus sentimentos, afinal, uma ilusão pode acabar com a amizade. Pense se você não está carente e por isso, inventando um sentimento para preencher o vazio. Caso você realmente tenha atração por ela, além de admirá-la como pessoa e gostar de sua companhia, prossiga.

2. Livres e desimpedidos. Então você está apaixonado pela sua melhor amiga e quer conquistá-la, mas ela tem namorado. Pense se vale a pena agir para impedir esse relacionamento. Pode ser que ela reclame do namorado para você, mas isso acontece porque ela te enxerga como um amigo que está ali para ouvi-la, e não que ela queira terminar o relacionamento e ficar com você. Tenha bom senso antes de aconselhá-la a terminar o namoro, afinal, se você está mesmo apaixonado deve fazer de tudo para vê-la feliz, independente do parceiro escolhido. Caso quem tenha namorada é você, avalie se o seu relacionamento não está passando por uma crise na qual você esteja projetando a parceira ideal em sua amiga, que sempre está ali e muitas vezes concorda com você (afinal ela só ouve sua parte da história).

3. Agindo corretamente. Nunca – em hipótese alguma – tente alguma investida sem dar sinais antes, para ela não se assustar. Comece delicadamente a dar indiretas e pare imediatamente no caso de haver alguma resistência. Se ela der continuidade nas indiretas, bom sinal. Tente se mostrar sensível, agradá-la com bilhetinhos ou surpreendê-la com seu chocolate preferido. Segure sua mão, marque um encontro e perceba como ela age quando comenta sobre outras mulheres.

4. Juntos para sempre. Não invista se não tiver a certeza absoluta de que quer ficar com ela pro resto da vida. Se o que você sente é apenas atração física, aborte o plano para não iludi-la. Lembre-se de que antes de ser a mulher dos seu sonhos, ela é uma mulher com sentimentos e sua amiga, não vale a pena machucá-la só para usá-la em seu benefício por uma noite. Agora é com você, siga estes passos e boa sorte!