Como Conhecer Aparecida do Norte

Como Conhecer Aparecida do NorteO bairro de Aparecida do Norte, ou simplesmente Aparecida é um local muito visitado por turistas católicos em qualquer época do ano, mas especialmente nas datas religiosas, como o dia de Nossa Senhora Aparecida, páscoa e natal.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, Aparecida do Norte não é uma cidade e sim um bairro dentro da cidade Coronel Fabriciano que fica dentro do estado de São Paulo.

Chegando lá

Para chegar à Aparecida do Norte você pode usar seu carro ou um ônibus, nas igrejas católicas é possível se informar sobre excursões para Aparecida, o preço não é alto e você poderá passar o dia todo na cidade.

De carro é preciso pegar a BR 116, Dutra e rodar cerca de 118 quilômetros a partir da cidade de São Paulo.

O município fica entre o Vale do Paraíba e o Estado de SP.

Onde ir

A atração principal é a Igreja, uma imensa construção na qual são rezadas missas praticamente todos os dias.

O interior da Igreja é deslumbrante, grandes paredes de mármore, teto alto e arredondado e vias de oração. Na Igreja está exposta a imagem de Nossa Senhora que apareceu para os pescadores, fato que lhe deu a alcunha de Aparecida e que criou toda a mitologia religiosa.

Outro lugar legal pra ir é a feirinha que fica do lado de fora dos muros da Igreja, são inúmeras barraquinhas que vendem de tudo a preços módicos, são enfeites, lembrancinhas e trecos variados.

Voltando para dentro dos muros, visite a Casa das Velas e a loja de velas, é meio macabro, mas é muito bonito. Lá você pode fazer sua prece e acender uma vela para Nossa Senhora.

Outro ponto interessante é a passarela que leva à Igreja antiga, longa e a céu aberto é lá que os fiéis pagam suas promessas, é possível ver muitos deles caminhando de joelhos em agradecimento às bênçãos recebidas (e a caminhada é longa).

Onde ficar e comer

Aparecida do Norte conta com diversos hotéis, restaurantes, lanchonetes e lojas próximos à Igreja, porém sempre fora de seus muros.

Os preços não são altos, porém na páscoa, dia de N.S. Aparecida e outras datas religiosas o negócio fica lotado e os preços consequentemente sobem, por isso programe-se bem.