Como Congelar Salgadinhos para Vender

Como Congelar Salgadinhos para VenderFazer salgadinhos para vender pode ser uma boa fonte de renda, afinal quem resiste às coxinhas, risoles e bolinhas de queijo? Essas delícias são indispensáveis em festas de aniversário, chás de cozinha, de bebês e até mesmo casamentos, por isso as chances de lucro são altas.

Porém nem tudo são flores, o preparo requer muitos cuidados, principalmente com relação à higiene, os produtos devem ser de boa qualidade e o pós-preparo também deve ser observado.

Em geral os salgadinhos de festa (coquetel) são pequenos e vendidos por cento, ou seja, um preço fechado para 100 unidades do salgado escolhido. Já os salgados maiores são vendidos por peso ou unidade, normalmente em lanchonetes e padarias.

Se seu objetivo é entrar no ramo alimentício tenha consciência de que um produto mal feito pode dar muito mais dor de cabeça do que uma simples reclamação, usar produtos de baixa qualidade, fora do prazo de validade ou mal conservados pode desencadear intoxicações alimentares que por vezes podem ter consequências drásticas.

Se você já sabe de todos estes “porém”, veja como congelar corretamente os salgadinhos para venda.

Primeiro passo – Após preparar os salgadinhos coloque-os sem fritar numa bandeja e cubra com filme plástico, não empilhe os salgados para que eles não grudem uns nos outros.

Segundo passo – Quando eles congelarem, transfira-os para um saco plástico e vede-o bem.

Terceiro passo – Volte ao congelador e só retire cerca de 2 horas ou mais antes de fritar.

A validade é de 3 meses, por isso não esqueça de etiquetar os sacos plásticos para não perder o prazo de validade.

Apenas os salgados sem fritar podem ser congelados, jamais frite e aqueça no microndas, o resultado é horrível.