Como Congelar Milho

Como Congelar MilhoNem sempre você pode comprar um milho fresco e desfrutar o sabor durante todo o ano. O que se segue é um guia completo para escolher, preparar e congelar grandes lotes de milho.

1. Prepare o milho. Encontre o milho ideal para você. Todo mundo tem sua própria definição do que é saboroso, mas uma boa regra é apertar a mão no milho. Se a espiga preenche sua mão bem ela está pronta para ser escolhida. Escolha as espigas maiores para congelar.

2. Refrigere o milho. Uma vez que o milho está fora da espiga, coloque-o em bandejas de bolo ou assadeiras para um bom congelamento inicial. Bandejas de bolo funcionam bem porque o milho fica bem espalhado e transfere bem o calor. Congelar o milho em uma superfície plana é uma boa ideia para congelar cada núcleo individualmente e garantir que você não tenha um grande e difícil bloco de amido de milho quando descongelar. Não coloque o milho extremamente quente direto no freezer, ou você vai baixar a temperatura e retardar o processo consideravelmente.

3. Ensacando o milho. Uma vez que as panelas de milho estejam totalmente frias, tudo o que resta é para embalar o milho para o congelamento final. Use saquinhos e coloque o milho em quantidades médias de refeição. Esprema o máximo de ar que puder para fora dos sacos antes de fecha-los. Não sobrecarregue os sacos. Você não os quer totalmente cheios, apenas o suficiente para que você possa fecha-los facilmente e, em seguida, alise-os para que eles armazenem facilmente. Um saquinho é o suficiente para uma refeição para 4 pessoas.

4. Congele os sacos. Empilhe os sacos em seu freezer. É uma boa ideia datá-los e rotular os sacos antes de colocá-los no freezer para mais tarde. Congelado, o milho deve ser bom por vários meses, até mesmo por um ano.