Como Configurar um Teclado de Computador

Como Configurar um Teclado de ComputadorQuando instalamos um novo teclado, frequentemente nos deparamos com algumas más configurações, como aspas que são transformadas em acento circunflexo ou a cedilha que se transforma em dois pontos. São pequenas alterações que podem nos atrapalhar muito na elaboração de um texto, por exemplo. Isso acontece devido ao padrão de sistema operacional pelo qual seu PC reconheceu o teclado.

A situação citada acima é muito simples de ser revertida. Esse artigo traz os passos para você configurar seu teclado sem erros.

1. Abra o Painel de Controle de seu computador, em seguida, selecione a opção “Opções Regionais” ou “Regional and Language Options”, no caso do sistema esta em inglês.

2. Depois de realizado o primeiro passo, uma janela irá abrir, nela, selecione a aba “Idiomas” (“Languages”) e clique sobre o botão “Detalhes” (“Details”). Em seguida, clique no botão “Adicionar” (“Add”).

3. Uma nova janela irá aparecer, pedindo que você selecione, o Idioma de Entrada (Input Language) e o formato do teclado (keyboard layout). Selecione “Português do Brasil” e “Português (“Brasil ABNT2″), respectivamente.

4. Clique em “Aplicar” (“Apply”) e, em seguida, em “OK”. O sistema pode pedir que você reinicie o computador para que a alteração passe a fazer efeito. Se isso ocorrer, basta fazê-lo e, na volta do sistema, seu teclado estará configurado para o idioma português.