Como Comprar Joias Seguramente

download (14)Se você é mulher e adora jóias ou é homem e deseja presentear a pessoa amada fique atento aos diversos golpes que infelizmente, estão em todo local. Veja abaixo algumas dicas para obter uma jóia livre de golpes e evite possíveis transtornos futuramente.

 1- Em primeiro lugar, é sempre melhor comprar jóias somente em lojas conhecidas ou marcas bem conhecidas. Pois, é absolutamente arriscado e deve ser evitado comprar ouro ou pedras preciosas no exterior, porque as surpresas desagradáveis ​​estão mais ao nosso dispor.

2- Fique atento pois qualquer objeto em metais preciosos ( ouro , prata ou platina ) deve ser perfurado, e está marcado com o título (logo) de modo a permitir garantias específicas impressionado. O certificado de garantia de papel, no entanto, não é obrigatório e deve ser solicitado pelo comprador ao vendedor: é sempre aconselhável fazê-lo, especialmente no caso da compra de pedras com nenhuma perfuração.

3- Caso compre objetos de ouro, observe se esta marcado 750. Esse valor indica a percentagem de metal puro contido na gema e, se, em vez disso, o título contém a abreviatura 14K 9K ou a percentagem de ouro é menor e, por conseguinte, também o preço deve ser menor .

4- Se você escolher alguma jóia de prata, observe se há o título mais frequente utilizado e valioso e, por conseguinte, mais dispendiosa que é de 925.

5-Esteja atento à lei. Ela diz que a jóia deve ter um segundo soco que é o que a fábrica faz, que é a abreviação arquivado na Câmara de Comércio que identifica cada empresa.

Ela contém também uma terceira marca, no entanto, o logotipo do produtor é opcional.

Obs.: Não acredite apenas no que o vendedor lhe diz, muitas vezes eles nos enganam à procura apenas de sua comissão. Logo pesquise também sobre como identificar uma pedra realmente verdadeira na internet.