Como Compartilhar um Vídeo no Facebook

Como Compartilhar um Vídeo no FacebookO Youtube é um dos sites mais acessados em todo o mundo. Nele pode-se postar e encontrar os mais diversos vídeos quer sejam cotidianos quer sejam de casos específicos. Para deixar tudo ainda mais interessante, o YouTube permite que você compartilhe seus vídeos preferidos pelo Facebook! Neste artigo mostramos a você como! É só ler e começar a rir ou se emocionar junto com seus amigos!

1. Entre na pagina do Youtube e digite no campo de pesquisa o nome do vídeo que você quer assistir ou o tema como: melhores vídeos do ano, os gols mais bonitos da série, etc. Ao digitar o tema ou o nome do vídeo desejado, o Youtube irá apresentar uma lista de opções correspondentes às palavras que você digitou.

2. Selecione a opção que melhor corresponde com o que você deseja clicando sobre a mesma para abri-la.

3. Após escolher a opção basta compartilha-la. Você pode compartilhar o vídeo com diversas redes sociais: Facebook, Twitter, G+, etc. Para compartilhar no Facebook siga estes passos:

Clique na opção “Share” (compartilhar em inglês) que se encontra na mesma linha que o “Like/ Dislike”. Depois que você clicar no “Share”, você verá os ícones do Facebook, Twitter, G+ e outros. Clique no ícone do Facebook. O ícone do Facebook é a letra “f” em branco no fundo azul.

4. Acesse seu Facebook normalmente e escolha a maneira que você deseja mostrar o vídeo. Você pode postar o vídeo no seu mural, no mural de um amigo ou de um grupo ou enviá-lo por meio de mensagens confidenciais. Caso você escolha qualquer opção exceto “Publicar no seu mural”, vai aparecer uma caixa de diálogo pedindo que você digite o nome do amigo ou do grupo com o qual você quer compartilhar o vídeo.  Digite uma mensagem para acompanhar o vídeo (assim, quem recebê-lo vai saber quem mandou e ter uma noção do que se trata o vídeo). Mas pode-se deixar sem nenhuma mensagem também. Clique no botão Share link para postar o vídeo automaticamente e assim completar o processo.

5. Para verificar se funcionou, entre em seu Facebook e verifique em sua linha do tempo se o vídeo foi postado normalmente.