Como Comer para ter uma Vida Melhor

Como Comer para ter uma Vida MelhorA obesidade está rapidamente se tornando um problema sério, não apenas no nosso país, mas também em todo o mundo. A busca por um estilo de vida mais saudável pode ser difícil e, por vezes decepcionante, mas se você facilmente ganhou essa quantidade de peso ao longo dos anos, então por que não se esforçar para perder o peso também? Este artigo dará dicas para comer melhor e por consequência ter uma vida mais saudável.

1. Reconheça a quantidade de alimento que você realmente precisa. Muitos de nós comemos muitas guloseimas quando não estamos com fome mesmo. Tente evitar esse hábito.

2. Sirva-se em porções menores. A ideia é simples, muitos de nós continuamos a comer, simplesmente porque ainda há comida no prato, muitos de nós fazemos isso inconscientemente. Se você servir menos comida, você inevitavelmente vai comer menos.

3. Estabeleça horários para si mesmo para comer. A maioria das pessoas fica com fome em determinados momentos do dia. Não importa o que ou o quanto eles comem, eles ainda ficam com fome nesses momentos. Tente apenas parar para comer nesses momentos, ou você pode acabar comendo mais do que deveria mais tarde. Além disso, não troque uma refeição por um lanche, se você não está com tanta fome, às vezes fazer um lanche em vez de uma refeição é mais fácil, mas não faça disso um hábito.

4. Evite lanches noturnos.  Se você realmente estiver com fome, opte por uma fruta ou, melhor ainda, um copo de água.

5. Gaste um tempo para mastigar a comida. Isso irá prolongar o seu prazer da refeição, uma vez que sentir os sabores irá satisfazê-lo, mesmo com pequenas porções, e ajudar o organismo em metabolizar melhor os alimentos através de uma digestão mais fácil. Um metabolismo mais rápido vai deixar o corpo a processar os nutrientes de forma mais eficiente, levando assim a um menor acúmulo de gordura.

6. Cuidado com o que você come. Isso não significa que para descobrir o número exato de calorias ou carboidratos que você está comendo todos os dias. Significa simplesmente que você tem que estar ciente de que um hambúrguer não tem o mesmo valor na saúde como uma maçã.

7. Seja realmente honesto com você mesmo e só coma quando estiver com fome. Quando você comer, então aprecie a comida sem culpa.

8. Não restrinja a sua alimentação. Lembre-se, o corpo não pode e não irá, naturalmente, perder (ou ganhar) peso rapidamente. Se o corpo de repente mudar de peso, haverá consequências! Então, de vez em quando, desfrute de uma barra de chocolate ou uma fatia de bolo! Só não exagere.

9. Lembre-se porque você quer comer menos, pense sempre nas razões por você está fazendo isso.

10. Beba pelo menos um copo de água antes da refeição. Dessa forma, você vai se sentir mais completa, e assim comer menos.

11. Escove os dentes logo após as refeições! Quando a boca sente-se limpa, você não vai querer comer e estragar a sensação de limpeza. Isso também manterá sua boca saudável.