Como Comer Ostras

Como Comer OstrasImagina se de repente você tem que comer, com pessoas muito importantes, uma bandeja de ostras em meia concha, que o garçom lhe assegurou são muito frescas. Como comer algo que você nunca viu ou ouviu falar antes. Não entre em pânico. Mantenha a conversa alegre como você pede o resto dos itens jantar. Então, siga as instruções a abaixo para você não passar vergonha no seu jantar.

1. Sorria quando o prato de ostras frescas for colocado em sua mesa. Eles frequentemente são cercado com molhos e fatias de limão para você usar, por isso a apresentação é agradável aos olhos. Graciosamente agradecer o seu garçom, e tomar um pequeno gole de água para acalmar qualquer apreensão.

2. Selecione sua primeira ostra. Se você está com outra pessoa, como no cenário primeira data, oferecer-lhe a oportunidade de escolher primeiro. Escolher o menor no tabuleiro, se possível. Segure-o levemente entre o polegar e os dois primeiros dedos.

3. Esprema uma fatia de limão sobre a ostra inteiro. Adicionar um bocado pequeno de molho Tabasco, rábano ou qualquer molho especial do chef poderia ter preparado para acompanhar o prato.

4. Ergua a ostra longe de sua casca com cuidado e sem cutucar. Usar o garfo pequeno que é tipicamente fornecido. Faça isso com cuidado para não inadvertidamente cortar a ostra em si. Simplesmente solte-o nas áreas onde ainda está, obviamente, preso na concha. Não reaja gritando se ele se contorcer. (Às vezes, o suco de limão faz com que isso aconteça.)

5. Coloque a parte mais estreita final da concha em sua boca. Alternativamente, você pode levantar a ostra fora com o garfo e coloque-o diretamente sobre a língua. Segure-o um breve momento em sua boca, enquanto saboreia o sabor da ostra nos sucos diversos. Mastigue-o com uma ou duas mordidas muito suaves ou simplesmente engula-o inteiro. Note que se você morder, você pode sentir um pouco de areia – isto é normal. Você pode remover a areia discretamente com um lenço de seu guardanapo.