Como Combater a Depressão

Como Combater a Depressão Muitas pessoas acabam sofrendo com problemas psicológicos que afetam todo o funcionamento do corpo, apetite e animo, como a depressão que é um mal que atinge grande parte da população, é acaba sendo uma doença silenciosa muitas vezes. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a alimentação é importantíssima para o combate a depressão, pois eles tem propriedades que dão sensação de felicidade, relaxantes entre outras. Por isso montamos algumas dicas de como combater a depressão, com alimentos certos e uma dieta adequada você terá maiores chances de combater essa doenças que precisa ser olhada com atenção.

1. Invista em refeições saudáveis: muitas pessoas acabam optando por alimentos que não são muito saudáveis como sanduíches, pizzas, esfihas entre outros alimentos que não tem valor nutricional nenhum. Por isso para o combate a depressão é preciso optar por alimentos saudáveis como o arroz e feijão, verduras, frutas, grãos e carnes.

2. Transforme a sua alimentação: muitas pessoas acabam mudando toda uma alimentação em uma dia só e acabam parando ao terceiro dia, pois não aguentam com a falta de alimentos que o corpo já estava acostumado, para evitar isso procure mudar os alimentos ao poucos inserindo-os em cafés da manhãs, almoços e jantares.

3. Invista em alimentos relaxantes: para quem sofre com a depressão existem alimentos que tem propriedades relaxantes naturais, que são indicadas para pessoas que tem crises de ansiedade também, como a camomila, a alface, e o cheiro da lavanda estimulam o sono e o abacate, banana, castanhas e cacau que ajudam no combate a ansiedade.

4. Evite açúcar refinado: muitas pessoas nem sabem, mas o açúcar refinado altera a regulação hormonal e neurotransmissores, que acabam por favorecer o cansaço, o excesso de consumo também provoca cada vez mais a dependência desse ingredientes. Outra dica é se alimentar em pequenas porções de chocolate, o excesso desse alimento tão delicioso não é recomendável.