Como Colorir Ovos

images (2)A Páscoa está chegando e você deseja brincar com seus filhos nessa data? Uma ótima opção é colorir ovos, assim é possível trabalhar as cores, a coordenação motora, além de ser um bom divertimento para ambos.

Siga o passo a passo abaixo e descubra como colorir ovos de modo fácil.

1- Perfure dois furos pequenos nas extremidades opostas de cada um dos ovos e em seguida você deve fundir em um dos dois, de modo a retirar a gema e a clara de ovo.

2- Lave cuidadosamente o interior do reservatório vazio e deixe secar. Uma vez feito isso, pegue pincel no formato desejado e tintas de têmpera e, de acordo com o seu gosto, decore-o com diversas aplicações, como glitter ou cetim. Você pode ver alguns modelos na internet.

3- Você pode colorir os ovos cozidos usando certos alimentos, como :

- Laranja: cascas de cebola

- bege ou marrom: pó de café ;

- amarelos: Açafrão

- azul: repolho roxo;

- amarelo claro: casca de laranja ou limão;

- luz vermelho / roxo: beterraba vermelha ou mirtilo;

- verde pálido espinafre

. casca de maçã verde – verde / amarelo

OBS.: Para obter cores mais fortes pode ser usado em vez de corante líquido, neste caso, os ovos já devem estar fervidos e seco, em seguida você deve imergir no corante frio.

4- Para colorir os ovos com os alimentos, basta escolher primeiro de todos os ovos os mais leves e mantê-los em temperatura ambiente. Em seguida, pegue uma panela e coloque 2-3 ovos e cubra com água fria, após, adicione uma pitada de vinagre( útil para corrigir as cores). Então, junte a tintura e os ingredientes (quanto maior a quantidade, maior a intensidade da cor) e leve para ferver a água com o fogo baixo e cozinhe por 15 minutos.

5- Retire os ovos da água e deixe esfriar sobre uma placa. Para que eles fiquem com mais cor deixe esfriar no corante.

OBS.: Repita todas as etapas para cada cor.

Quando todos os ovos esfriarem, esfregue as conchas com um chumaço de algodão e algumas gotas de óleo de azeitona e imediatamente após a limpeza com um pano, ficara de modo a perder a opacidade dos ovos.