Como Colorir Fogões

Como Colorir FogõesPintar um fogão é uma forma de fazer com que ele volte a parecer novo e conservado. Muitos aparelhos, como máquinas de lavar louça, vêm com um painel frontal reversível, assim lembre-se de verificar a unidade antes de começar uma nova pintura. Embora seja uma tarefa um pouco confusa, pintar um fogão é um projeto que pode ser concluído em um fim de semana com um pouco de habilidade e técnica.

Você vai precisar de:

  • Materiais de limpeza de cozinha
  •  Esfregão
  •  Lixa

1. Limpe o aparelho com uma solução de água e sabão, tendo o cuidado de remover qualquer acúmulo de graxas, óleos ou poeira. A unidade deve estar livre de contaminantes antes de continuar. Use uma solução de amoníaco e água, para conseguir um acabamento limpo e seco.

2. Esfregue o exterior do aparelho com um esfregão abrasivo. Garanta que todas as superfícies a serem pintadas estão completamente limpas.

3. Passe uma lixa sobre o aparelho para remover a tinta anterior. Limpe após o lixamento e dê outra lixada. Isto irá permitir que a tinta possa aderir adequadamente à superfície do aparelho.

4. Cubra todas as áreas do fogão que não receberão pintura. Remova qualquer parte do aparelho que não pode ser coberta para que não suje com a tinta. Mova o aparelho para um local livre de poeira.

5. Use tinta de boa qualidade do tipo acrílico. Esta pintura pode ser adquirido através de fontes online ou em lojas especializadas.

6. Comece a pintura, aplicando a tinta em seu fogão de acordo com as instruções do fabricante.

7. Espere a tinta secar completamente para que possa descobrir as partes que não podem ser manchadas e para recolocar as retiradas.

Dicas:

  • Pinte o aparelho em uma área bem ventilada.
  • Alguns tintas para automóvel podem ser usadas para obter um efeito de cor diferente.
  • Use óculos de proteção e um respirador ventilado quando se trabalha com produtos químicos e tintas.