Como Colocar Senha em uma Pasta Windows 7

Como Colocar Senha em uma Pasta Windows 7Para quem não sabe, o sistema operacional Windows 7 da Microsoft tem muito recursos, e um desses recurso te possibilita o trancamento de suas pastas, o que te proporciona uma maior privacidade em seus documentos, dessa forma nenhuma pessoa mal intencionada vai poder ter acesso a eles.

No Windows 7 há uma ferramenta  de criptografia em que você adiciona uma senha em suas pastas e arquivos. Isso impede o acesso a uma pasta ou arquivo para quem não tem conhecimento da  senha. Esse recurso é útil se você tiver vários usuários em um único computador.

1. Clique no  botão “Iniciar”  do Windows e selecione “Computador” clique duas vezes na letra da unidade onde a pasta está localizada, que é normalmente a unidade “C”. Clique duas vezes em cada pasta até que você abra a pasta que contém o arquivo que você quer proteger com  a senha.

2. Com o botão direito do mouse na pasta que deseja proteger com senha e selecione “Propriedades” no menu pop-up. Clique na guia “Geral” para visualizar as informações do arquivo, clique no botão “Avançado” para ver outras opções, incluindo criptografia.

3. Clique na opção “Criptografar o conteúdo” para proteger os dados.” Clique em “OK” para criptografar e proteger com senha a pasta. A senha aplicada para a pasta é a senha usada para acessar sua conta do Windows. Os usuários devem digitar seu nome de usuário e senha antes de acessar a pasta criptografada.

4. Dê um duplo-clique na pasta depois de criptografá-lo para garantir que você pode visualizá-lo. Para a verificação de segurança, saia do Windows e faça login com um nome de usuário diferente. Veja  que, quando você clicar duas vezes no arquivo, será aberta uma janela solicitando o nome de usuário e senha para acessar a pasta.