Como Colocar Piso Sobre Piso

Como Colocar Piso Sobre PisoSe você está com vontade de reformar a casa mas não quer ter uma montanha de entulho para jogar, assentar piso sobre piso pode ser uma boa solução.

O trabalho deve ser feito com cuidado e precisão para ter um bom acabamento, caso você tenha receio de fazer sozinho, contrate um profissional ou peça ajuda para quem entende do assunto, mas se você quiser por a mão na massa, separe tudo o que será necessário.

Compre a argamassa colante própria para assentar piso sobre piso indicada para o assentamento de placas cerâmicas, porcelanatos e ardósias com formatos de até 45 cm x 45 cm e para bases revestidas com cerâmica, cimentados lisos, granilite, ardósia, porcelanato e pedras.

Se você for aplicar ardósia ou pedras envernizadas, remova a camada de resina na superfície antes de e aplicar a argamassa.

Materiais

Argamassa colante própria para assentar piso sobre piso.

Martelo de borracha

Desempenadeira

Colher de pedreiro

Trena(para medir o espaço a ser coberto)

Espaçador

Régua

Esponja ou pano úmido

Colocando o piso

Prepare o local primeiro, limpe o piso que será coberto e nivele portas e janelas, pois após este revestimento o nível da casa aumentará um pouco.

Retire as peças soltas e nivele com argamassa os possíveis buracos no chão.

Prepare a argamassa colante conforme as instruções e a deixe descansar por 15 minutos. Ela deve ser usada em no máximo duas horas e meia.

Retire a camada de pó nas placas que serão usadas com uma escova, nunca lave as peças.

Com a colher de pedreiro espalhe a argamassa com a parte lisa da desempenadeira.

Forme sulcos na argamassa já espalhada e lisa com a parte dentada da desempenadeira, mas não aprofunde muito pois o piso em baixo não pode aparecer.

Passe a argamassa no verso do piso a ser aplicado da mesma forma, primeiro com a parte lisa da desempenadeira e depois com a parte dentada da desempenadeira.

Assente a peça na argamassa apertando bem e bata com o martelo de borracha para que elas ficam bem grudadas na argamassa.

Aplique os espaçadores entre as placas demarcando os espaços para os rejuntes. Verifique se o piso esta bem nivelado.

Limpe o piso aplicado com um pano úmido e retire o excesso da argamassa que ficou nas laterias e entre as placas.

Repita a operação até cobrir toda a área desejada.

O acesso só poderá ser liberado após 3 dias.

Como você deverá por a placa em até no máximo 20 minutos não cubra grandes áreas com a argamassa.