Como Colocar Papel de Parede

Como Colocar Papel de ParedeMude o ambiente da sua casa de maneira bem rápida e sem que seja necessário obras gigantescas e muita sujeira em sua casa. Mas, como eu vou fazer isso? Já ouviu falar em papel de parede? Então, essa é a melhor escolha para modificar o seu ambiente deixá-lo mais moderno e bonito. A variedade de cores, estampas, modelos é muito grande. Outro ponto positivo é o seu preço. Não é caro e é muito fácil de aplicar, não sendo necessário nem chamar um profissional para fazer isso. Você mesmo pode colocar tudo em um dia.

1. Pré requisitos. Para a instalação dos papeis de parede será necessário que você tenha alguns itens. Um balde médio para diluir a cola, escada, fita métrica, broxa ou um rolo de pintura, tesoura, estilete e um pano seco. Acredite, tudo isso será fundamental para a instalação do papel de parede.

2. Limpe a parede. Para que a instalação do papel de parede fique perfeita, é necessário que você limpe toda parede onde o papel será aplicado. Faça isso utilizando um pano úmido, molhado apenas com água. Não coloque papel de parede em paredes que apresentarem infiltrações, rachaduras ou danos parecidos. Não ficará bom. Se a parede estiver assim, você terá que deixá-la lisa e limpa. Se houver algumas imperfeições, dê uma lixadinha para que fique completamente liso. Isso deixará o resultado final ainda melhor.

3. Faça as medidas. Meça tudo perfeitamente para que quando você for colocar o papel, não apreça falhas ou coisa parecida. Recorte as tiras no tamanho exato que você for usar. Saiba aproveitar a fita métrica que estará em suas mãos. Quando for recortar, deixe sempre 10cm a mais para o teto e 10cm a mais para o rodapé. Na hora de concluir, ficará bem mais simples para os recortes serem feitos.

4. Cole. Depois de medido, passe a cola no papel, sempre do meio para as pontas. Depois dobre o papel, juntando as pontas e aguarde um minuto. Depois passe mais uma mão de cola e já estará pronto para ser aplicado.

5. Aplicação. Ela terá sempre que começar do teto para depois ir abaixando. Espere que cole para você ir abaixando o resto. Faça o mesmo com as outras folhas e tome cuidado para não deixar brexas. Quando você for descendo  o papel de parede, vá passando um pano séc para retirar o excesso de cola e para que não crie bolhas.

6. Recorte Final. Após aplicado todas as tiras de papel, faça o retoque final cortas as pontas que você deixou. Utilize uma espátula para prensar bem a folha e depois passe o estilete.

Agora os ambientes da sua casa ficarão muito mais bonitos em somente um dia. Sem precisar de tintas ou material que demandam tempo para serem aplicados. Você ficará muito satisfeito com o resultado final e conseguirá deixar o ambiente escolhido muito mais bonito.