Como Colocar Papel de Parede em Banheiros

Como Colocar Papel de Parede em Banheiros

Mesmo pessoas que não nunca pensariam em tentar colocar papel de parede em um sala, iriam, sem hesitação, considerar colocar papel de parede em um banheiro. Talvez pelo fato de ser um cômodo pequeno, as pessoas assumem que que é um trabalho fácil.

A maioria dos banheiros exigem somente um ou dois rolos de papel de parede. Banheiros, no entanto, exigem um investimento de tempo no que se refere a este tipo de trabalho, por muitas razões. Para começar, os banheiros estão cheios de obstáculos, tais como o chuveiro, banheira, pia e vaso sanitário. É difícil até mesmo, encontrar espaço para abrir uma escada.

Você verá que quase todo o lugar onde o papel tem que ser colocado apresenta um problema especial: um canto, uma porta, uma janela, o chuveiro, banheira, vaso sanitário, espelho, luminárias, e por aí vai. Antecipe esses problemas e você talvez não irá querer arrancar os cabelos uma vez que você iniciar o trabalho. Dito isto, aqui estão algumas dicas sobre como colocar papel de parede em banheiro para ajudar o seu trabalho torna-se um pouco mais fácil.

Tenha cuidado ao selecionar o papel de parede para seu banheiro. Você não quer papéis delicados ou de tecido. Papel de parede revestido com vinil é a melhor opção. Ela irá repelir a umidade na superfície.

Prepare as paredes com um tipo de tinta (primer) que contenha um fungicida, para evitar o aparecimento de mofo. Remova placas de interruptor, capas de saída, barras de toalha e suporte de papel higiênico antes de aplicar a tinta. Aplique o primer com um rolo exatamente como você aplica qualquer outro tipo de tinta e use um pincel para os cantos e teto.

Mesmo se você estiver usando papel de parede pré-colado, aplique uma cola fabricada especialmente para papel de parede de banheiro para evitar que o papel solte da parede neste ambiente úmido

Aplique a cola no papel (não na parede!) e, em seguida, dobre o papel. Para fazer isso, levante a parte inferior do papel e leve-a para até o meio, e faça o mesmo com a parte de cima. Então deixe-o sobre uma mesa por cinco ou 10 minutos. A umidade da cola irá ativar o adesivo sobre o papel de parede pré-colado de forma que não será necessário umedecê-lo com água.

Para lugares da parede onde suportes de toalhas ou papel higiênico se encontram, use uma faca para cortar um “X” no papel diretamente sobre o suporte. Agora, pressione o papel contra a parede ao redor do suporte e corte o papel no tamanho exato do encaixe.

Use a mesma técnica em torno de interruptores de luz e tomadas. Sempre desligue a eletricidade no disjuntor ou caixa de fusíveis antes de começar a trabalhar perto de interruptores ou lustres. Toda a umidade do papel molhado faz um grande condutor de eletricidade.

Quanto a área do vaso sanitário, pendure o papel de parede a partir do teto e deslize a metade inferior atrás do vaso sanitário. Usa uma espatula para alisar o papel na área atrás do vaso onde é muito estreita para usar sua mão. Passe algum tempo fazendo isso para evitar bolhas no papel.

Para aplicar o papel de parede em torno dos tubos de canalização, utilize uma faca ou uma tesoura afiada para fazer um corte vertical a partir da parte inferior do papel para o centro do tubo.

Ao cortar o excesso de papel na parte inferior da parede, faça-o com cuidado para que você não termine com pedaços de parede descobertas.