Como Colocar Moldura de Gesso

Como Colocar Moldura de Gesso Difícil missão! Mas vamos te ajudar! Primeiro contrate um profissional, a não se que já trabalhe na área e queira aprender, neste caso, fazer um curso seria ideal para começar. O que parece ser simples, só pode ser aplicado por alguém muito habilidoso, pois exige técnicas! Tanto é que existe o pedreiro e o gesseiro, um não faz o trabalho do outro. Você descobre isso quando vai fazer um serviço em seu apartamento ou casa nova. Ou chama uma empresa que tenha uma equipe de profissionais ou chama na empreitada os dois profissionais. Mas sempre são dois seguimentos e especialidades diferentes. Mas vamos lá, esqueça a praticidade e mãos à obra, pois vamos ensinar Como Colocar Molduras de Gesso.

1. Materias. 1 Caixa (ou guia) de Corte; 1 tubo de cola Decoflair ( ou de outra de sua preferência), 1 Serra de Fita, 1 espátula, 1 estilete de marca boa, esponja, água e lixa d’agua fina.

2. Meça as paredes. Calcule 10% de perda que é o espaço que o gesso ocupará.

3. Pegue uma barra da moldura. Posicione a moldura contra a parede e o teto. Inicie a instalação por um canto do cômodo. Para cantos internos pegue duas molduras. Posicione a moldura na Caixa de Corte, e lembre-se que para cortar use a Serra de Fita. O estilete serve também para cortar sobras. Você encontra molduras para vender em casas de matérias para construção.

4. Hora de colar. Tire as medidas e corte o gesso sem a cola, e após tirar e cortar no tamanho, aplique a Decoflair e cole. Remove o excesso de cola com a espátula e limpe as juntas e dobras com a esponja molhada, use a lixa d’água para deixar a parede e a moldura com um aspecto liso. Pinte com tinta a base de água.