Como Colocar Lentes de Contato

Como Colocar Lentes de ContatoPara quem detesta usar óculos, as lentes de contato foram as melhores invenções do mundo. Uma sutil película que nos faz enxergar melhor, sem que seja necessário colocar um óculos grosso quando o grau é muito elevado. E quando as pessoas se cansam de usar os famosos óculos, a saída mais óbvia é tentar a utilização de lentes de contato e digo isso porque não é qualquer pessoa que se adapta a elas. Tem pessoas que não conseguem nem colocá-las. Por isso, estamos escrevemos este artigo direcionado  as pessoas que têm dúvidas em como colocar lentes de contato.

1. Higienize sua mãos e dedos. Antes de qualquer coisa, lave muito bem as suas mãos e certifique-se de que não restou nenhuma sujeira. O higiene das mãos deve ser feita, preferencialmente, por sabonete líquido, evitando que possíveis infecções sejam passadas nos sabonetes em pedra. Depois disso, enxugue com um pouco de papel higiênico dando leves batidinhas sobre as partes que estiverem mais molhadas.

2. Pegando a sua lente de contato. Assim que suas mãos estiverem totalmente limpas, pegue a suas lentes de contato que deverão estar dentro de uma caixinha com o líquido próprio para limpeza. Quando tirar a lente de dentro da caixinha, certifique-se de que ela esteja do lado certo. Se não sabe qual é o lado certo, veja se a borda dela está fazendo uma abinha. Se estiver significa que está do lado contrário e precisa ser invertida. Quando ajeitá-la na posição correta, jogue mais um pouco do líquido próprio da limpeza da lente sobre ela.

3. Colocando a sua lente de contato. Depois de ter higienizado mais um pouco ela, coloque-a na ponta do seu dedo indicador e com a outra mão abaixe a parte de baixo da pele, mais conhecida como as olheiras. Puxe a levemente para baixo deixando o olho praticamente todo a mostra. Com cuidado, aproxime a lente do olho e coloque diretamente na parte colorida ou na parte branca mesmo. Quando notar que colocou a lente e ela permaneceu no olho, feche-os e comece a dar seguidas piscadas para que ela fixe no seu olho. Repita o mesmo processo do outro lado.

Usar lente requer um cuidado e uma higiene muito grande, afinal por qualquer coisa os seus olhos podem pegar uma infecção. Por isso, poucas pessoas conseguem se adaptar a elas. Mas, se conseguir colocá-las e não sentir nada, é a melhor saída para quem não aguenta mais usar óculos.