Como Colocar Isca no Anzol

Como Colocar Isca no AnzolMais um artigo para quem gosta de pescaria ou para quem está querendo aprender alguma coisa mais sobre esse esporte tão fascinante e que agrada a muitas pessoas. O principio da pesca se resume em paciência e cautela. Mas, também existem outras partes importantes na pescaria, como a colocação de isca no anzol. E é isso mesmo que iremos ensiná-los neste artigo. Muitas pessoas até se machucam e acabam furando o dedo, pois o anzol é bem afiado. Para evitar isso, leia com atenção o nosso artigo, aprenda a colocar isca no anzol e “bora” partir para a pescaria. Uma isca bem colocada pode atrair bem mais peixes do que você imagina.

1. Usando a minhoca. A isca mais conhecida e mais usada entre os pescadores é a minhoca. Para colocá-la você deve furá-la bem no meio, e ir colocando como se estivesse forrando o anzol. Evite deixar partes dele aparecendo, pois isso pode causar estranhamento nos peixes e afastá-los. Uma minhoca bem colocada no anzol o deixa praticamente invisível. Para larvas e outros bichinhos, siga as mesmas dicas e deixe o anzol totalmente coberto.

2. Miolo do pão. Faça o mesmo procedimento das minhocas e recobra totalmente o anzol. Isso faz que o peixe se aproxime ainda mais da isca, pensando que é apenas mais algum alimento dentro da água. O miolo do pão é um pouco mais complicado porque ele não tem o formato da minhoca para ir encaixando. Mas, ai você pode moldar o miolo de pão no formato do anzol e ir encaixando-o. Bem simples e sem segredos. Ração de peixes e outros derivados é a mesma coisa e o mesmo procedimento.

Essas são algumas dicas bem importantes para que você consiga colocar a sua isca no anzol. Tenha sempre muito cuidado, pois como á dissemos, o anzol costuma ser bem afiado e te machucar muito mais facilmente do que imagina.