Como Colocar Gesso no Teto

Como Colocar Gesso no TetoQuem está construindo uma casa ou reformando o próprio lar quer deixar os ambientes mais bonitos e o mais confortável possível para que viver lá seja ótimo, certo?

O gesso no teto pode te trazer tudo isso! Beleza e conforto juntos não precisa sair tão caro assim.

Além do mais, colocar gesso no teto os permite ‘brincar’ com a iluminação. Ela esconde os cantos das paredes que se unem ao teto, ou seja, nos permite colocar iluminação nos cantos, o que deixa tudo melhor com uma iluminação indireta.

Colocar gesso é muito simples e nós do Como Fazer escrevemos este artigo para facilitar a sua vida e tornar a sua reforma muito mais ágil e melhor.

1. Coloque pinos de até 60 cm no teto. Lance mão de um “revólver” especial para esse tipo de trabalho.

2. Depois, passe um arame por entre os furos do pino. Ele pode ser de cobre ou mesmo de aço. Faça um furo na placa de aço por onde você vai prender o pino. Torça bem o arame depois de preso para que a placa seja colocada da forma certa.

3. Prepare uma massa com água, estopa e pó de gesso. Ela vai servir para ser colocada na parede e ajudar no momento de fixar a placa junto ao teto.

4. As placas terão de ser fixadas com um parafuso auto-atarrachante. Ele deve ser colocado a cada 30 centímetros de distância. O mesmo deve ser feito na borda, com 1 centímetro de distância.

5. A inserção da placa deve começar junto a parede. É importante que as placas não se comprimam. Depois disso, comece a etapa de acabamento.

6. Use fita de papel e massa de rejunte para finalizar o trabalho. A fita de papel será utilizada para a prevenção das fissuras.

7. Coloque uma camada de massa para finalizar o trabalho. Lembres-se de que é necessário pensar em etapas como instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado antes de por o gesso.

Boa reforma!