Como Colocar Gesso nas Paredes

Como Colocar Gesso nas ParedesDar uma nova cara à sua parede , ou deixá-la com uma aparência moderna  é simples hoje em dia. Uma aplicação de gesso é uma ótima pedida. Uma vez que é a camada final de uma paredes se encontra por dentro e por fora de um edifício, é importante que o gesso seja aplicado adequadamente para evitar o aparecimento de infiltrações e um acabamento de baixa qualidade. Aqui, nós vamos ensinar como aplicar gesso na parede adequadamente.

1. Certifique-se de que a parede a ser rebocada está limpa e não contenha orifícios indesejados. Preencher orifícios indesejados com preenchimento de cimento.

2. Previna rápida absorção de gesso na parede, selando-o com uma solução de água e acetato de polivinilo. Use um rolo para espalhar a solução sobre a parede.

3. Crie uma mistura de gesso, misturando o pó de gesso seco com água num vasilhame. Misture na proporção de uma parte de água para três partes de pó. Misture até que o gesso se transforme em uma pasta consistente.

4. Esvazie o gesso sobre uma superfície grande que pode ser raspada facilmente. Raspe uma pequena quantidade em cima de uma prancha.

5. Para rebocar das bordas das paredes, coloque a espátula com o emplastro de um paralelo com a borda e arraste a espátula na direção do centro da parede em forma de arco.

6. Repita o processo até que toda a parede esteja rebocada.

7. Deixe o gesso por cerca de uma hora, até que se tornou um pouco mais firme, mas ainda não secou. Achate o gesso, arrastando a espátula na sua direção sobre toda a superfície da parede.

8. Aplicar uma segunda camada de reboco sobre a parede da mesma maneira como o primeiro revestimento. Aplane a segunda camada de reboco, arrastando a espátula na sua direção sobre toda a superfície da parede. Espirre uma pequena quantidade de água na parede com uma escova para evitar que o gesso de fique muito seco, isso pode fazê-lo rachar.