Como Colocar Absorvente Interno

Como Colocar Absorvente InternoOs absorventes internos são muito úteis, pois permitem às mulheres ir e fazer determinadas atividades que eram bem desconfortáveis no período menstrual, como ir à praia, a academia ou usar roupas mais justas.

Porém muitas mulheres ainda evitam usar este tipo de absorvente, pois alegam não saber como colocá-los, ainda bem que nada é tão complicado como parece e neste artigo vamos ensinar algumas maneiras de colocar corretamente seu absorvente interno.

Primeiro passo – Lave bem as mãos com água e sabonete para manusear o absorvente interno.

Segundo passo – Retire a embalagem plástica que envolve o produto e estique a linha que vem pendurada nele.

Terceiro passo – Deite-se numa cama com as pernas flexionadas e afastadas e introduza o absorvente no canal vaginal empurrando-o com o dedo indicador.

Outra opção é fazer essa operação em pé com uma perna erguida e apoiada num banco ou algo parecido (ideal para fazer num banheiro público), a posição é você quem escolhe, veja como fica mais confortável.

Quarto passo – Se o absorvente foi bem colocado você nem sentirá que está usando alguma coisa. Para retirar o absorvente basta puxar a cordinha que fica pendurada, não há risco do produto se “perder dentro de você”, lembre-se, você não é um saco sem fundo, isso não é possível.

Dica: Para as marinheiras de primeira viagem, prefiras as opções que já vem com aplicador, é bem mais fácil para posicionar o absorvente interno corretamente dentro de você.

Os tamanhos de absorvente variam de acordo com a intensidade do seu fluxo, sempre verifique a embalagem antes de comprar o produto.