Como Clarear Virilhas

Como Clarear VirilhasEstamos no inverno e ir à praia usando um biquíni não é nem hipótese nessa estação. Mas é agora que as mulheres devem se cuidar para quando o verão chegar, ficarem despreocupadas quanto à manchas no corpo, principalmente na virilha.  Métodos de depilação, alterações hormonais, uso de sabonetes ou cremes com fórmula mais agressiva podem ocasionar manchas na virilha, por isso, vamos dar algumas dicas para clarear a pele desta região do corpo.

1. Consulte um especialista. Antes de qualquer coisa, é imprescindível consultar um dermatologista para que ele indique qual o melhor método depilatório para evitar manchas nesta região do corpo que é muito sensível, além de produtos clareadores adequados.

2. Depilação a laser. Uma opção mais cara, porém considerada mais eficaz, para evitar as manchas na virilha devido aos métodos agressivos de depilação é o laser. Ele remove bem os pelos, que demoram a crescer deixando a pele macia e bem lisinha.

3. Varie os métodos de depilação. Alternar entre cera quente e lâmina também pode ajudar a clarear a pele. Antes de começar a irritar a pele e aparecer vermelhidões, mude para o outro método.

4. Faça depilação com um profissional do ramo. De tempos em tempos, faça a depilação em um salão próprio, com profissionais. Analise e pesquise bem para se certificar de que é um bom local e higiênico.

5. Hidrate a pele sempre. Hidratar sempre a pele, independente de qualquer coisa, é essencial. Usar cremes e sabonetes próprios para a região, que não agridem a pele e dificultam a aparição de manchas na pele e recomendados pelo dermatologista ajudam a cuidar em casa deste problema.

6. Receita caseira para clareamento. Existem algumas máscaras caseiras que também auxiliam no clareamento das virilhas. Misture 2 colheres (sopa) de aveia, 2 colheres (sopa) de leite em pó, 2 colheres (sopa) de fubá e 2 colheres (sopa) de soro fisiológico. Passe na região com movimentos circulares e lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias até alcançar o resultado ideal.

Seguindo estas dicas com a orientação de um bom dermatologista, as manchas não farão mais parte do seu modelito de verão. Siga cada uma delas e coloque biquíni à vontade na praia ou na piscina, sem se preocupar com as manchas. Além de auxiliar o seu bem estar, a saúde da sua pele também fica garantida.