Como Cancelar Uma Compra no Mercado Livre

Como Cancelar Uma Compra no Mercado LivreNada pior do que se arrepender de fazer uma compra, principalmente quando se trata de uma compra virtual. Se fosse em alguma loja física, poderíamos pelo menos, desistir na hora de adquirir o produto ou simplesmente trocar por um outra. Mas, e se a compra foi feita no Mercado Livre? Como faço para cancelar a compra de um produto que eu não desejo mais adquirir? Existe um procedimento por qual o cliente tem que passar para desistir da compra. Não é preciso entrar em nenhum link ou coisa parecida, basta apenas um contato com o vendedor.

1. Entre em contato com o vendedor e explique a desistência. Mande um e-mail para a pessoa que você adquiriu o produto e informe que você não que mais o produto em questão. Peça que o vendedor reembolse o que foi pago também. No caso dele já ter enviado o produto será preciso que você faça a devolução e arque com os custos do frete, já que foi você que quis desistir da compra.

2. Evite ser negativado no Mercado Livre. Quando você desiste de uma compra no Mercado Livre é quase certo que o vendedor irá negativá-lo. Isso pode prejudicar futuramente alguma compra que você possa fazer. Para que isso não ocorra, converse com o vendedor e explique porque teve que fazer a desistência. Se for preciso, até se ofereça para pagar os custos da transação. Não será um valor alto e você não será negativado. Se o vendedor não responder aos seus e-mails entre em contato via telefone e explique toda situação. O número do contato estará junto com o e-mail de confirmação de compra.

Não é preciso ficar com um produto e pagar se você ver que foi um erro. Converse com que lhe vendeu o produto e explique toda situação e o motivo da desistência. Além de ser muito mais honesto de sua parte, você evita ser negativado no Mercado Livre e futuramente poderá comprar sem que as pessoas desconfiem de você.