Como Calcular Semanas de Gravidez

Como Calcular Semanas de GravidezSaber a quantas semanas você está grávida, é útil tanto para responder com precisão às perguntas do ginecologista é ter uma resposta pronta, com amigos e familiares. Como você, em seguida, calcular as semanas de gravidez? Calcular as semanas de gravidez não é tão óbvio quanto parece.

1. Entenda a organização das semanas do ano. Quatro semanas não faz um mês, quando você já tem uma grande barriga pode ser capaz de calcular em que mês sua gestação começou. Isso é muito importante saber o estado de desenvolvimento da criança e de ser mantido atualizado sobre o que você está passando.

2. Dados sobre a gestação. Vemos melhor. Uma gravidez normal, sem problemas ou acidentes, tem uma duração média de 280 dias, contados a partir do primeiro dia desde a quando a última menstruação ocorreu, ou 266 dias a partir do momento da concepção até o nascimento (nas duas primeiras semanas do arco são aqueles que são úteis para a fertilização).

A concepção, o dia de mais ou menos dias, é então fornecida ao ginecologista calcular as semanas de gestação. Então vamos ver esse cálculo, diferente do que fazemos quando calcular as semanas no calendário da cidade …

3. Calcule as semanas de gravidez. Saber as semanas de gestação é simples, se usarmos um método e um esquema. No final do primeiro mês de gravidez corresponde a quatro semanas e três dias.
O segundo mês corresponde a 8 semanas e 5 dias, enquanto que o terceiro em 13 semanas e 1 dia terminando o primeiro trimestre.

O segundo trimestre é composto de quatro meses, 17 semanas 4 dias, a partir do quinto mês de 21 semanas e 6 dias e até o sexto mês, o que corresponde a 26 semanas e 2 dias.

O último trimestre, e um terceiro em que vai viver, é feita a partir do sétimo mês, constituído por 30 semanas e 4 dias, o oitavo mês, 35 semanas e, finalmente, o nono mês, por 40 semanas.

O esquema para calcular semanas de gravidez:

1 mês = 4 + 3 + dias (semanas)

2 meses + 5 = 8

3 meses = 13 + 1

4 meses + 17 = 4

5 meses + 6 = 21

6 meses = 26 + 2

7 meses + 30 = 4

8 meses = 35 + 0