Como Calcular Rescisão de Trabalho

Como Calcular Rescisão de TrabalhoEstá saindo de seu trabalho e está preocupado quanto eles terão que te pagar? É normal essa situação e você tem que ver o valor certo de quanto eles te devem. Lembre-se de não assinar nada sem ler, pois isso pode ser muito prejudicial. Leia o contrato de rescisão atentamente e tire todas as suas dúvidas quanto o valor. Depois que tudo for explicado, aí sim, você pode assinar, caso não haja nenhum erro.

1. Dados necessários para saber o cálculo da rescisão. Saldo de salário, 13º Proporcional ao período que você permaneceu na empresa, 13º vencidos, férias proporcionais, férias vencidas, aviso prévio; 13º e Férias sobre aviso, que seria como uma indenização, indenização adicional, multa atraso rescisão, salário família, caso houver dependentes, horas extras na rescisão, caso houver também, adicional noturno na rescisão, se você trabalhou algum período à noite, FGTS não depositado no período, se a empresa em questão não fez o deposito em algum dos meses, isso pode ser visto no seu holerite. Multa 40% sobre o FGTS, indenização de 50%, mas isso só será adicionado se a empresa que romper o contrato, desconto de INSS, desconto de IRRF. Por serem bastante dados, não deixe que nada passe em branco e confira tudo no ato da rescisão.

2. Saiba que poderão existir alguns descontos. Assim como você terá que solicitar o seu dinheiro de volta, a empresa talvez tenha que fazer alguns descontos, Se o contrato for rompido por sua parte, por exemplo, existe uma multa proporcional ao seu salário. Poderão descontar vale refeição, vale transporte ou qualquer outro beneficio que não tenha sido utilizado por você. Mas, só deixe que os descontos sejam feitos a partir do dia que você não trabalhou.

Se preferir e achar mais conveniente, existem sites que calculam automaticamente o valor da rescisão do seu trabalho. Basta você colocar o motivo da demissão, o dia que você começou a trabalhar e o dia que você pediu desligamento da empresa.

http://www.calculoexato.com.br/parprima.aspx?codMenu=TrabRescisao