Como Calcular Potência

Como Calcular PotênciaA matemática é uma arte pela qual muitas pessoas se apaixonam, mas capaz de provocar profunda aversão em outras. Apesar disso, é necessária e em algum momento das nossas vidas é a ela que vamos recorrer. Pois bem, eu não sei que implicância é essa. Tudo bem que algumas pessoas têm dificuldades para lidar com números, mas para isso que estamos aqui. Hoje vamos ensinar passo a passo como calcular potência e você vai concordar no final das contas que é bem mais fácil do que parece, portanto mãos à massa! Vamos estudar um pouco de forma rápida é prática.

  1. O que é potência? – Primeiro uma noção básica. A potência nada mais é do que o resultado de uma operação matemática onde multiplicamos uma base por ela mesma o tanto de vezes indicado pelo expoente. Este cálculo é chamado exponenciação ou potenciação.
  2. Quais são os termos de uma exponenciação? – Numa exponenciação nós temos a base e o expoente. Por exemplo: 3²; Neste caso o 3 é a base e o 2 é o expoente. O resultado dessa potenciação será a potência.
  3. Como calcular a potência – Como já foi dito acima, é muito fácil. Basta você pegar o número da base e multiplica-lo por ele mesmo o tanto de vezes apontado pelo expoente. Por exemplo:

EX.: 3³ = 27, pois 3 x 3 x 3 = 27. O expoente está indicando quantas vezes a base tem que ser multiplicada por ela mesma.

E aí, entendeu? É bem simples, não é? Agora tente praticar um pouco com exercícios para fixar melhor o seu entendimento e pôr em prática esse novo aprendizado e qualquer dúvida procure-nos.