Como Calcular o Peso Ideal

Como Calcular o Peso IdealNão existe nada mais natural que as pessoas se preocuparem com o seu próprio peso. Elas podem e devem fazer isso, afinal estar de olho na própria saúde nunca é demais. No entanto, quais são os parâmetros de medida? Na certa, se deixarmos por conta do nosso “achismo” vamos acabar paranoicos em relação a nós mesmos. Imagine… De uma forma ou de outra nunca estamos inteiramente satisfeitos. Aprenda como calcular o sei índice de massa corporal com esta nova guia que o Como Fazer preparou para você e saiba se você de fato precisa ou não emagrecer ou engordar.

1.     O que é o IMC? O IMC (Índice de Massa Corporal) é como uma tabela usada como parâmetro pra definir se a pessoa está no peso ideal ou não. Funciona a partir de uma cálculo que leva em consideração o seu peso e a sua altura para chegar a um resultado final. É rápido e fácil de se calcular e você pode fazer isso em casa sozinho, desde que saiba sua altura e peso.
2.     Como calcular o IMC? – Para calcular o IMC existe uma fórmula. Para achar o sei Índice de Massa Corporal você deve dividir o tamanho do seu peso pelo quadrado de sua altura, obedecendo a seguinte equação:  IMC = Peso/(Altura x Altura)

3.     Como saber se está em seu peso ideal segundo o IMC? – Para saber se você não está acima do peso, existe uma tabela que define o resultado. Se o seu IMC der:

Abaixo de 18,4: Você está abaixo do peso;

De 18,5 a 24,9: Você está em seu peso ideal;

De 25,0 a 29,9: Você está com sobrepeso;

De 30,0 a 34,9: Você está com obesidade I;

De 35,0 a 40,0: Você está com obesidade II;

Acima de 40,0: Você está com obesidade III.