Como Calcular o Frete dos Correios

Como Calcular o Frete dos CorreiosSem dúvidas, a Correios é a empresa de entregas mais utilizada no Brasil, presente em todos os lugares e sempre a primeira opção para a postagem de encomendas, documentos, telegramas, correspondências e muitos outros serviços. Com o mundo informatizado, o correio eletrônico dá lugar às antigas cartas escritas a mão.

Porém, também a informática estimula através de vendas virtuais ou sites de troca o uso do serviço dos correios para a postagem de objetos físicos que não podem ser enviados digitalmente. Também as lojas virtuais, mas principalmente os sites de classificados usam o sistema dos correios para a entrega de compras virtuais. Aprenda aqui como calcular o valor do frete dos correios, caso queira postar uma encomenda ou verificar o valor que lhe foi passado.

  1. Entre no site dos Correios. Clique na aba “Preços e Prazos”. Na tabela onde há escrito “Simulador de Preço e prazo de entrega”, escolha entre as opções “Encomenda Nacional” ou “Serviço internacional”, dependendo do que se tratar o seu caso.
  2. Cálculo de Preços e Prazos de entrega. Usaremos o caso de “Encomenda Nacional” para exemplificar, pois é o caso mais comum. No caso do “Serviço Internacional” é bastante parecido. Na “Data de Postagem” especifique a data que deseja postar. Em “Serviço” escolha o serviço que pretende usar (Sedex, PAC – Encomenda normal e etc). Dependendo do que escolher, novas opções como as dimensões da caixa/pacote devem aparecer. Usarei o PAC como exemplo.
  3. CEP de Origem e Destino. Coloque o CEP de origem e destino para o site calcular a distância da encomenda.
  4. Preço. Na tabela “preço”, especifique (em Kg) o peso estimado da sua encomenda, o formato (Caixa/pacote ou rolo/prisma) e na parte “comprimento” especifique as dimensões da caixa, e não apenas do que vai postar.
  5. Serviços opcionais. Caso você precise comprar uma caixa ou queira postar a encomenda com seguro, declare o valor do produto postado e o correio colocará um preço em cima.
  6. Calcular. Basta clicar em calcular e você saberá os preços e prazos da encomenda.