Como Calcular o Décimo Terceiro

Como Calcular o Décimo TerceiroUm dos assuntos de maior interesse do trabalhador é com relação a como calcular o décimo terceiro salário, e sabendo disso, iremos falar aqui sobre como fazer tal cálculo. É super fácil e não necessita de grandes conhecimentos em matemática. A conta é bem simples e sabendo como fazê-la você poderá ajudar seus amigos e familiares a fazer também!

1. Em primeiro lugar, pegue uma folha de papel, uma caneta e uma calculadora.

2. Depois, ponha na folha quanto você recebeu como salário no último mês.

3. Em seguida, divida este valor por 12 (número de meses do ano).

4. Por fim, multiplique pelo número de meses que você trabalhou no ano em determinada empresa e o resultado final será o valor do seu décimo terceiro salário.

Dicas Extras:

1. Na hora de contar quantos meses você trabalhou na empresa, lembre-se de que só pode ser contado um mês quando se trabalha mais que 15 dias, ou seja, se você começou a trabalhar no dia 16, por exemplo, então aquele mês não poderá ser calculado como um mês inteiro trabalhado e, sendo assim, ele sai fora da conta do décimo terceiro.

2. O décimo terceiro salário tem que ser pago pela empresa ao trabalhador em duas parcelas. Uma até o dia 20 de novembro e a outra em dezembro.

3. Se você trabalhou o ano inteiro não há necessidade de fazer a conta, pois o valor do seu décimo terceiro será o mesmo valor do seu último salário recebido.

Por isso, fique sempre atento ao que tem que ser recebido da empresa, para que no final eles nao te passem a perna. Existem muitas empresas que, pela ingenuidade do funcionário, acabam fazendo contas erradas e mostrando para o seu próprio funcionário como se estivesse certa. Não se esqueça de sempre checar os dados dos valores recebidos e se atende ao máximo para não tomar o famoso “chapéu”.

Caso isso ocorra, chame um advogado imediatamente para reivindicar os seus direitos trabalhistas.