Como Calcular Hora Extra

Como Calcular Hora ExtraTrabalhar é, na maioria das vezes, muito cansativo, mas é o que garante a nossa sobrevivência. De vez em quando precisamos trabalhar algumas horas a mais, ou dias a mais (como no fim de semana, por exemplo), para trazer benefícios, como a hora extra, onde recebemos a mais por trabalhar por mais tempo.

Aqui te ensinaremos a calcular a hora extra.

1. Organize os Dados. Primeiro de tudo, anote em um papel o valor que você recebe por mês, até mesmo os centavos. Só não conte o valor que é sempre depositado como benefício em vale alimentação, vale refeição e vale transporte.

2. Entenda o Procedimento. Para calcular a hora extra, devemos somar ao nosso salário o valor de uma hora (ou quantas forem feitas). Esse valor da hora é descoberto fazendo uma conta simples de matemática, mas exige atenção. Você terá que dividir o valor do salário pelo número de horas e o resultado é correspondente por cada hora, individualmente.

3. Exemplo. No começo é um pouco difícil de entender, mas vamos fazer passo a passo, com um exemplo básico, usando número redondos para facilitar no entendimento.

Exemplo: Seu salário é de 800 reais por mês. Você trabalha de segunda à sexta (cinco dias) das 8 às 18 (dez horas). Então temos dez horas por dia.

Multiplique o número de horas por dia (10) pelo tanto de dias que trabalha na semana (nesse exemplo, 5). Isso vai dar 50 horas por semana.
Agora, multiplique o valor de horas por semana (50) pelo número de semanas no mês (4). Isso será igual à 200.

Isso quer dizer que, conforme este exemplo, você trabalha 200 horas por mês.
Agora divida o valor do salário (800) pelo valor de horas por mês (200). O resultado será 4. Isso quer dizer que você recebe 4 reais por hora.

4. Soma. Depois de descobrir o tanto que você ganha por hora, some ao valor do salário. Por exemplo, você trabalhou 5 horas a mais (uma hora em cada dia de trabalho na semana). Multiplique o número de horas a mais de trabalho (5) pelo valor das horas individuais (4). Isso dará 20.

Agora some os 20 ao salário. Isso quer dizer que você receberá 820 reais no mês.
Lembrando que esse cálculo foi feito com um número pequeno de salário. Faça a sua conta do mesmo modo, mas usando os seus números correspondentes ao seu salário, hora de trabalho e dias de trabalho!