Como Calcular Férias Vendidas

Como Calcular Férias VendidasVender as férias ou parte dela pode ser uma maneira de pagar aquela dívida ou de tentar poupar um dinheirinho num momento do ano em que não contamos com 13º ou outros tipos de benefícios em dinheiro.

Apesar de ser uma delícia descansar a cabeça, optar pela venda das férias pode significar uma cabeça fria por causa das contas pagas.

Se você está em dúvida sobre se vale a pena ou não vender o merecido descanso, veja como calcular as férias vendidas.

Tenha em mãos o valor do seu salário bruto (sem os descontos) e o líquido (com os descontos).

Vendendo suas férias você receberá o 1/3 do seu salário bruto + abono pelos dias vendidos (1/3 do salário) + dias vendidos.

Por exemplo, se uma pessoa recebe 3 mil reais de salário e resolve vender 10 dias das férias, para calcular o valor do salário é preciso calcular o valor recebido por dia de trabalho (3000 salário/ 30 dias = 100 reais por dia).

Agora multiplique o valor ganho por dia pela quantidade de dias vendidos (100 reais x 10 dias trabalhados = 1000 reais).

Logo o cálculo dará: 2 mil reais de salário pelos 20 dias de férias+ 1000 reais pelos dias vendidos+ 1000 reais de abono + 1000 reais (1/3 do salário a que o trabalhador tem direito)= 5 mil reais de salário.

A diferença entre vender ou não vender as férias é 1/3 a mais do seu salário que você receberá de abono ao vender alguns dias.

Importante – O INSS não incide sobre os dias de férias, apenas nos dias trabalhados.