Como calcular demissão

Como calcular demissãoSe você foi demitido,saiba que tem direito a receber sua rescisão de contrato,caso se o seu regime de trabalho,for pela CLT.Para que você não perca nenhum de seus direitos, saiba como calcular sua demissão de trabalho, e ter todo o seu dinheiro recebido.

1.Veja o Período de Trabalho.

Para fazer um bom calculo, primeiro é necessário que você veja e calcule o seu período de trabalho. Desde a data de inicio, a data de demissão.

2.Veja o motivo da demissão.

E importante saber, o qual o motivo da sua demissão, se é por justa causa, pedido de demissão, etc.Isso pode influenciar no valor que você tem a receber.

3. Reúna todos os seus documentos e contra cheques.

Para evitar qualquer problema, é bom você deixar reunido todos os seus documentos referentes a empresa, assim como os contra cheques.

4.Vá ate o escritório da sua empresa.

O escritório da sua empresa, será o responsável, por organizar seus documentos, verificar se você tem férias vencidas assim como o tempo de trabalho, e tudo o que a empresa possa estar em debito com você pelo tempo de serviço.

5.Dê entrada no Seguro Desemprego.

A sua empresa deverá fazer todos os cálculos referentes a rescisão de contrato, e depositar o valor na Caixa Econômica Federal, além disso você também receberá o FGTS.

6.Vá a Caixa Econômica.

Agora você deverá ir até a caixa econômica, com todos os seus documentos, para dar entrada ao seu seguro desemprego.

7.Veja seu tempo de trabalho.

O valor do seu seguro desemprego, ira depender do seu tempo de trabalho na empresa. O número de parcelas que você irá receber pode variar, e o valor será calculado de acordo com o que você ganhava na mensalmente na empresa.

8.Espere o depósito no próximo mês.

Depois de todo o procedimento feito, é só você espera no próximo mês a primeira parcela, se houver dúvidas acione a caixa econômica federal.

10. Procure um contador.

Se quiser uma garantia maior, de que a empresa irá calcular sua demissão corretamente  procure antes um contador de sua confiança e peça que ele faça os cálculos para você.

Não fique sem receber nada, até ter um novo emprego, fique de olho no calculo da sua rescisão de contrato.