Como Calcular Carne para Churrasco

Como Calcular Carne para ChurrascoSaber calcular a quantidade de carne para um churrasco é uma tarefa importante para impedir tanto o desperdício de carne como o risco de faltar comida. Tem que ter senso de gasto e um certo equilíbrio no seu bolso para não ocorrer nenhum problema na hora. Não importa se será um grande evento familiar, ou uma pequena resenha com os amigos em um final de semana no quintal de sua casa, o fundamental é ter a certeza de que não terá churrasco desperdiçado ou de pouco consumo.

1. Medida do churrasco. Se o churrasco for em sua residência, o ideal é calcular 400 gramas de carne por cada pessoa. Contando que esse peso seja formado por variedades tipos de carne, como por exemplo a  linguiça, a picanha, a asa, e entre outros. Se o churrasco for em um local maior, que dura por horas indeterminadas até ter a necessidade de contratar buffet, o cálculo irá acumular para 800 ou 900 gramas por pessoa. Mas dependendo dos convidados, como por exemplo as crianças, elas deverão ser contadas como meia pessoa.

2. Bebida para o churrasco. A bebida é você quem põe limite. Quanto mais tem, mais as pessoas querem, principalmente se for cerveja. Calcule um garrafa e meia para cada adulto. É aproximadamente 150 cervejas se todos forem adultos. Reduza em 100 para compensar os que não irão beber. Quando acabar, acabou. É assim que domina uma turma. Para o número de pessoas que não bebem cerveja, porém bebem refrigerante, calcule 2 garrafas para cada pessoa, sabendo que, aqueles que bebem cerveja, em algum momento devem beber refrigerante também. Então é o dobro da cerveja: 200 de refrigerante.

3. Acompanhamento para o churrasco. Procura fazer comidas ou aperitivos leves, a pessoa não pode degustar as carnes que você for preparar se ela se empanturrar com comidas muito pesadas. Se for arrumar uma farofa, você pode tentar deixar ela o mais simples possível, mas não ao ponto de ficar uma farofa “sem graça”. Arroz branco com alho frito/torrado em cima (cru, para ser frito na hora). Vinagrete com uma saladinha é uma boa também. Não deixa a salada pré temperada ou muito pesada. Deve ficar parecendo aquelas saladas de verão onde se tem tudo bem picado e ralado. Daí a pessoa tempera na hora à gosto.

4. Agrade os convidados. Mais importante do que a comida é o clima que estará rolando no churras.co Todo churrasco sempre tem aqueles convidados extrovertidos e aqueles convidados mais reservados. Para isso, é necessário a sua tentativa de socializar com todo mundo, mas claro, sem parecer muito incômodo e inconveniente. Escolha músicas modernas e que seja de bom agrado para o churrasco ter mais animação e divertimento. Música é sempre o complemento de qualquer evento de festa. Para arrastar os convidados para uma dança, coloque músicas de pagode e/ou funk. Esses estilos musicais estimulam as pessoas a terem mais vontade de se sentirem em casa e a dançar como se o churrasco fosse acabar há 10 minutos.