Como Calcular 13º Salário

Como Calcular 13º SalárioSuas férias estão chegando e a melhor parte delas é receber o 13º salário. Um dinheirinho a mais para gastar no final do ano é sempre bom. Mas, como saber quanto eu tenho direito de receber da minha empresa? A empresa mesmo que fará este cálculo, mas confira tudo antes de assinar qualquer coisa. Saiba como o calculo do 13º salário é feito. Caso ele não esteja batendo com o valor dado pela sua empresa, pergunte-os como esta conta foi feita. Se ainda sim estiver errada, não aceite o valor e brigue pelos seus direitos.

1. O valor do décimo terceiro salário tem uma conta simples. Saiba quantos meses você está registrado na empresa e a partir disso calcule o valor que eles te devem. Por exemplo, se você trabalhou oito meses lá, eles te devem 8/12 avos do seu salário. Se você trabalhou lá por 12 meses, ou um ano, eles te devem 12/12 avos de seu salário. O valor no INSS não pode ser esquecido e a retenção do imposto de renda. Será cobrado 8% deste valor, como em todos os outros meses do seu salário.

2. Conta para se calcular o décimo terceiro salário. Divida o número de meses trabalhados por 12 e depois multiplique o valor pelo seu salário bruto.

Um exemplo a seguir:

Se você foi contratado em janeiro, você terá direito a 12/12 avos de seu salário. Ou seja, o valor integral de 960,00, por exemplo. Só que você terá que pagar 8% deste valor. Que será de 76,80. Ou seja, seu décimo terceiro salário é de 883,20.

A conta para saber o décimo terceiro salário é simples. Agora você já pode calcular o seu sem problemas nenhum. A conta é simples e fácil. Se preferir, existem sites especializados, que fazem o cálculo automaticamente para você. Só será necessário colocar o seu salário bruno, a quantidade de meses trabalhados que o valor será mostrado na mesma hora, já com o desconto do INSS.