Como Cachear os Cabelos Naturalmente

Como Cachear os Cabelos NaturalmenteCabelos cacheados muitas vezes chamam muito mais atenção do que os cabelos lisos.

Eles dão mais volume e destacam o rosto da pessoa que tem os fios encaracolados, sejam eles loiros, morenos ou ruivos.

É verdade que muitas mulheres preferem ter os cabelos lisos, acham que é mais fácil de cuidar, deixa a aparência mais leve etc. Mas certamente em algum momento da vida quiseram deixar os cabelos cacheados para dar uma mudança no visual por pelo menos uma noite.

Muitas mulheres evitam enrolar os cabelos para prevenir os fios dos produtos químicos e do calor, que eventualmente podem estragar os fios e fazer com que eles percam a vida, o brilho e fiquem quebradiços.

Porém, o que acha de poder deixar os seus cabelos sempre bonitos, com cachos por uma noite ou vários dias?

É fácil e você não precisa ir ao salão de beleza para colocar química e nem literalmente esquentar a cabeça em uma máquina para obter este efeito digno de um comercial.

Mãos à obra!

1. Depois do banho ou de lavar os cabelos, com os fios ainda molhados, ponha mousse com proteção térmica em todo o comprimento dos fios.

2. Seque os cabelos. Use o secador de cabelos com difusor para esta etapa. Se o aparelho não tiver um difusor, compre um separado do produto. Ele pode ser encontrado em uma loja específica para cabeleireiros.

3. Aplique uma pomada anti-frizz para conter os fios que não ficarem no lugar. Recomenda-se usar Silitan, da Bio Extratus.

4. Para prolongar a vida dos cachos, termine o trabalho aplicando um spray de fixação.

Dica extra:

Caso os cachos não sejam naturalmente cacheados, procure não usar silicone antes de cachear os fios, pois isso pode deixar o cabelo muito liso e impedir que qualquer babyliss ajude a encaracolar os cabelos.