Como Cachear o Cabelo

Como Cachear o CabeloAdicionar cachos no seu repertório de penteados sem precisar ir a um salão de cabeleireiro pode ser mais simples do que você imagina. Técnicas não-permanentes de ondulação permitem que você experimente sem se comprometer com um tratamento químico. Muitos métodos de cacheamento exigem o uso de calor, o que pode danificar o cabelo. Certifique-se de usar um produto de proteção térmica para evitar isso. Com o tempo e a prática, seu cabelo vai ficar exatamente como você deseja.

1. Use um equipamento de ondulação nos seus cabelos. Escolha um babyliss  que seja do tamanho certo para o comprimento do seu cabelo e os resultados que deseja. Depois de lavar e secar o cabelo, reparta-o em quatro seções, e prenda com grampos. Pegue uma mecha de mais ou menos 3 centímetros de largura do cabelo solto e coloque-a entre o grampo e o ferro do babyliss aquecido. Mantenha a posição por poucos segundos e solte. Continue até que todo o seu cabelo esteja enrolado. Use algum tipo de produto para fixação dos cachos por mais tempo. Antes de começar o processo, recomendamos o uso de um mousse, pois pode ajudar a manter o cabelo mais firme também.

2. Para cachos no dia seguinte, lave os cabelos e parta-o em seções de 3 centímetros quadrados. Enrole cada seção com seus dedos para baixo em direção ao seu couro cabeludo e prenda com um grampo. Deixe seu cabelo secar naturalmente durante a noite. Solte as espirais e agite o seu cabelo recém-encaracolado pela manhã.

3. Use rolos quentes para obter cabelos cacheados. Obtenha um conjunto de rolos quentes em vários tamanhos. Enquanto eles estão se aquecendo, divida o cabelo em seções largas o suficiente para caberem na largura do rolo e com cerca de 3 centímetros de espessura. A partir da ponta, role o rolo para baixo em direção ao seu couro cabeludo. Segure-o no lugar com os clipes prestados. Espere 15 minutos, em seguida, remova os rolos.