Como Cachear Cabelo Liso

Como Cachear Cabelo LisoComo explicar a insatisfação eterna das mulheres com seus cabelos?

As que têm sua cabeleira longa tratam de cortar, se são curtas recorrem aos apliques, se são loiras querem ser ruivas, se enroladas, queriam alisar… A coisa mais rara é ver uma mulher sem esse desejo feroz de mudança capilar!

Muitas mulheres têm os cabelos super lisos e se sentem desprivilegiadas na hora de fazer um penteado mais elaborado ou diferente para uma ocasião especial ou até mesmo para uma mudança no dia a dia.

Há várias químicas que conseguem enrolar as madeixas de forma eficaz, mas nem toda mulher está disposta ou tem vontade de se predispor a uma química capilar.

Pensando nisso traremos uma ótima dica para enrolar seu cabelo sem danificá-lo. Um truque que pode ser feito em casa e sem a necessidade de muita habilidade e/ou tempo disponível.

Você precisará de:

1 toalha limpa e seca

Pomada ou cera para modelar cabelo

Spray fixador

1. Lave seus cabelos normalmente, use seu shampoo habitual e em seguida o condicionador. Ao enxaguar retire completamente o condicionador dos fios, para que não fique nenhum resíduo de produto.

2. Ao término da lavagem não enrole o cabelo na toalha, ou o torça. Penteie o cabelo do jeito que quer que ele fique depois de seco ( ATENÇÃO: Faça isso com os fios ainda bem molhados)

3. Retire apenas o excesso de água com as próprias mãos, nada de enxugar muito, esse é o segredo.

4. Passe uma quantidade generosa de pomada ou cera de modelagem nos fios, não tenha medo, ele não ficará oleoso.

5. Pegue a toalha seca e limpa e comece a secar os cabelos, de baixo para cima, e apertando os fios dentro da toalha. Faça esse processo até que o cabelo esteja completamente seco. Isso criará os cachos naturalmente.

Depois de seco aplique o spray fixador para seu penteado durar bastante.

Esse truque funciona tanto em cabelos curtos, médios ou longos, basta ter paciência e enxugá-los bem. Não há contra indicação, qualquer pessoa pode fazer e fica sempre lindo.

Se você tiver muito cabelo, é sugerido que reparta em quatro partes e faça uma parte por vez, para obter um resultado mais satisfatório.

Depois dessa bela dica nenhuma lisa reclamará que não sabe usar babyliss ou não quer ir ao salão para ficar diferente. Basta ter esses produtinhos e alguma disposição.

Mãos na massa e fique linda!