Como Brincar de Jogos de Páscoa

Como Brincar de Jogos de PáscoaSe você tem filhos, uma ótima atividade para eles é a caça aos ovos de Páscoa. Trata-se de uma brincadeira tradicional nos Estados Unidos, onde os pais escondem os ovos de chocolate para que os filhos procurem por eles na manhã do domingo. É muito mais legal do que simplesmente entregar o Ovo de Páscoa na manhã de domingo. Neste artigo ensinaremos como brincar de jogos de Páscoa.

Caça aos Ovos

A caça aos ovos é uma brincadeira onde você deve esconder os ovos de páscoa para que as crianças os encontrem. Claro que não é só isso. Você deve usar sua criatividade para tornar a brincadeira bem divertida.

Antes das crianças acordarem, esconda os ovos em lugares estratégicos e seguros, para que não ocorra acidentes. Ao invés de somente um ovo, uma boa dica é esconder vários ovos pequenos e no final um grande ovo que seria o “prêmio” principal. Se você mora em casa com quintal extenso, é muito fácil preparar, mas mesmo residindo em um apartamento a brincadeira pode ser feita, é só ter criatividade.

Crie pistas para cada ovo. Faça enigmas para que as crianças descubram a localização de cada ovo. Desse jeito, além de ser divertido torna-se uma brincadeira estimulante. Faça de um modo que as crianças encontrem primeiro os ovos pequenos e por último encontrem o Ovo de Páscoa maior.

Seria legal também se alguém pudesse se vestir de coelho da páscoa. Quanto mais você se esforçar para que seus filhos acreditem em figuras como Papai Noel e o Coelho da Páscoa, mais a imaginação delas é estimulada.