Como Brincar da Brincadeira do Copo

Como Brincar da Brincadeira do CopoA brincadeira do copo tem por objetivo contatar os espíritos que estão a nossa volta e obter deles respostas e informações.

Daí o fascínio e o medo que a prática deste jogo sobrenatural nos inspira, ao mesmo tempo em que nos sentimos inclinados a ‘brincar’ com os espíritos, nos sentimos acuados por desconhecer as reais consequências da brincadeira, que segundo algumas pessoas podem ser terríveis.

Se você quer arriscar e tem uma porção de amigos que deseja fazer o mesmo, veja como fazer.

O que é preciso

Um copo que nunca tenha sido usado

Cartões pequenos com as letras do alfabeto

2 cartões um escrito SIM e outro NÃO

Cartões pequenos com números de 0 a 9

Velas

Como fazer

1. Disponha os cartões com as letras do alfabeto em forma de círculo, disponha também os números dessa mesma forma. Os cartões SIM e NÃO devem ficar dentro do círculo em lados opostos. Acenda as velas.

2.  Os participantes devem se dar as mãos e rezar 7 Pai-Nosso e 7 Ave Maria.

3. O primeiro jogador faz uma pergunta e coloca o copo com a boca virada para baixo no centro da mesa (entre os cartões sim e não e no meio do círculo de letras e números). O primeiro jogador aponta o dedo indicador para o centro do copo e os demais fazem o mesmo, ninguém deve encostar os dedos no copo.

4. O copo se moverá para responder as perguntas feitas, as letras formarão nomes e os números respondem perguntas como ‘qual a idade do espírito’ ou alguma data.

5. Para parar com a brincadeira é preciso perguntar se todos podem sair do jogo e ter certeza que o espírito se foi. O copo deve ser jogado o mais longe possível de sua casa.