Como Brincar com Crianças

Como Brincar com CriançasCrianças são as os seres mais fáceis de agradar. Além de toparem fazer qualquer arte, crianças com sua ingenuidade se divertem com poucas coisas. Um passeio no parque, um brinquedo, uma bola, uma boneca. Mas caso não saiba brincar com crianças, nós do Como Fazer vamos dar algumas dicas para você fazer a festa com a criançada e se tornar o adulto preferido delas. Uma coisa que deve ser observada é a idade da criança, pois as brincadeiras podem variar dependendo da idade.  A seguir aprenda Como Brincar com Crianças.

  1. De 0 a 02 anos. Dar brinquedos para morder, ursos e bonecos. Não dê nada que tenha peças pequenas. Brinquedos que emitem som são legais para brincar com crianças nessa idade. Cante músicas com a criança, conte histórias, mostre figuras e cores. Jogar bola e brincar com marionetes também é uma boa pedida.
  2. De 02 a 06 anos. Essa idade gosta de ir a parques, brincar na piscina e na praia. Essa é a idade da descoberta e das sensações. Então leve bola, brinquedos aquáticos, bóias e patins. Se for dentro de casa, massinha colorida, bonecos, e coisas de montar são os indicados.
  3. De 07 a 12 anos. Jogos de vídeo  game, jogos no computador, bicicleta, patins, skate ou jogos de tabuleiro e de memória são também indicados. Idade ideal para ir a parques de diversão e aquático.
  4. De 13 a 16 anos. É a idade da pré-adolescência. Então esqueça os brinquedos e os aposente. Passeios no shopping, viagens com a turma do colégio, excursões para parques. Ensinar a surfar, ou incentivar a fazer esportes radicais, como pular de para-quedas, asa delta etc, são legais para essa idade que busca novas emoções.