Como Beber Tequila

Como Beber TequilaA tequila é uma bebida típica do México, equivalente à nossa aguardente e com as mesmas propriedades embriagantes dela.

A verdade é que a tequila conquistou o Brasil e o mundo não só pelo sabor, mas também pela maneira de tomar o destilado, que deve ser apreciado com sal e limão.

 O único problema é que a tequila tem propriedades amnésicas, afinal quem nunca encheu a cara de tequila e esqueceu tudo o que fez? Pode não ser a maioria, mas boa parte de nós já passou por isso.

Por isso não exagere na quantidade, uma ou duas doses já é suficiente para curtir a balada, passar disso pode ser trágico (principalmente se seus amigos apreciam fotografar e filmar as pessoas em situações constrangedoras). Fora isso evite fazer muitas misturas, beber tequila, vinho, vodka e cerveja na mesma noite podem trazer consequências mais graves do que um ‘apagão’ na memória, como um coma alcoólico.

Para beber a tequila é preciso ter em mãos sal, uma fatia de limão (corte-o em quatro e pegue apenas um pedaço) e uma dose.

1. Coloque uma pequena quantidade de sal nas costas da mão e com a outra e segure uma fatia de limão.

2. Lamba o sal e chupe o limão.

3. Em seguida vire a dose de tequila e sinta o saboroso drink descendo garganta abaixo.