Como Bater um Pênalti

Como Bater um PênaltiPênalti é loteria. Pênalti é sorte. Pênalti só bate quem está com mais sorte. Essas são as frases típicas de quando uma cobrança de pênalti se aproxima, mas pode ter certeza que não tem nada a ver com sorte, pênalti é competência de quem bate. Afinal, quem nunca ouviu aquele velho ditado, bem famoso por sinal “Pênalti bem batido é o que entra”. E é bem por esse lado mesmo. Quem sabe bater e quer tem confiança suficiente para pegar a bola e colocar na marca da cal, com certeza irá acertar. Pênalti se resume basicamente em confiança.

1. Não vá nervoso para bola. Muitas pessoas que vão bater um pênalti vão muito nervosas para a bola e isso acaba atrapalhando o desempenho deles na hora H. Vá tranquilo e não fique intimidado com o goleiro. Evite ficar olhando para ele, caso você esteja com um pouco de receio de bater o pênalti.

2. Chute no alto. Não queria ficar inventando e bater meia altura, pois isso facilita e muito o trabalho do goleiro. Sempre bata os pênaltis no alto, pois assim é praticamente impossível qualquer goleiro defender. Se for tentar bater rasteiro, bata rasteiro mesmo e com bastante força, para que o goleiro não chegue na bola.

3. Chute com muita força. Na hora de bater um pênalti não tente fazer os famosos chutes colocados ou enfeitados. Pênalti é coisa séria e por isso não deve se inventar. Escolha um canto, feche os olhos e solte a bomba. Essa é a melhor maneira para se acertar um pênalti.

4. Bata no meio. Bater no meio é praticamente certeza de gol, pois poucos goleiros ficam parados no meio esperando a bola. Eles acabam se jogando antes e buscam algum canto para tentar defender. Se você chutar no meio é praticamente certo que você fará o gol.

Bater pênalti pode ser mais simples do que você imagina. Não invente, ao menos que tenha muita certeza que irá fazer o gol. Mas, prefira sempre ter a garantia de gol batendo forte e no alto.