Como Aumentar Minha Autoestima

Como Aumentar Minha AutoestimaQuem nunca teve medo de fracassar em alguma coisa? Alguma prova medo de não ter algum dinheiro paga pagar alguma conta, medo de um novo emprego, medo de dizer àquela pessoa o que deveria ser falado, medo de se desculpar e ser repreendido.

Isso é muito comum, afinal, somos movidos por diversos sentimentos, entre eles, o medo.

Os receios e as dúvidas, queiramos ou não, sempre vão existir. Portanto, devemos estar sempre de cabeça erguida para enfrentar os problemas da nossa vida.

Não precisa se preocupar se o problema da baixa estima está te afetando. Há como recuperar a autoconfiança e dar a volta por cima na vida e nos seus problemas.

1. Mude o visual. Cortar o cabelo, fazer a barba, mudar a cor das madeixas, passar perfume. Qualquer coisa é um ponto positivo para a sua autoconfiança.

2. Se produza mais. Use roupas novas, se visa melhor. Sinta-se bem consigo mesmo. Sinta-se bem sucedido.

3. Mude o conceito de si. Temos uma imagem de nós mesmos na mente. Isso determina como nos sentimos confiantes ou não.

4. Tenha pensamentos positivos. Qualquer coisa que pensamos as atrai para nós, sejam elas coisas boas ou ruins. Portanto, tenha pensamentos positivos sempre e em qualquer lugar.

5. Sorria sempre. Parece bobo, mas é o que funciona. Quem nunca se sente bem quando sorri? Uma pequena atitude pode te fazer melhorar muito.

6. Faça trabalhos voluntários. Ajude o próximo, seja gentil e generoso com as outras pessoas. Ajudar outra pessoa vai fazer com que você se sinta melhor como pessoa.

7. Agradeça por tudo. A gratidão é uma das melhores formas de ser feliz com o que você tem. Essa é uma atitude positiva e faz você ver a vida de uma forma diferente.