Como Aumentar a Memória do Celular

Como Aumentar a Memória do CelularAs novas gerações de celulares oferecem uma série de sistemas operacionais e aplicativos que ao ser instalados vão pouco a pouco consumindo a memória do celular. Este espaço que antes era usado apenas para guardar mensagens e fotos, agora é disputado com unhas e dentes para deixar o aparelho cada vez mais turbinado.

Em termos técnicos, não é possível aumentar a memória interna do celular (não com recursos simples), o que pode ser feito é aumentar sua memória externa.

Para aumentar a memória externa é possível trocar seu cartão SD ou micro SD por outro com capacidade maior, este é o caso do Smatphones Android e Blackberry por exemplo, que permitem fazer esta troca tranquilamente.

Os Iphones oferecem um problema quanto a isto pois não oferecem entradas para cartões de memória e muitas vezes baixar um vídeo da internet pode ocupar um espaço enorme na memória do celular.

Outros tipos de celulares que possuírem entrada para cartões de memória poderão ter, por meio deles, sua memória externa aumentada.

Mas lembre-se, os arquivos guardados no cartão de memória ficarão apenas nele, caso você o perca não será possível resgatar o que havia sido salvo nele.

Vale lembrar que existe uma maneira gratuita e manual de ‘aumentar’ a memória do seu celular:

Desinstale todos os aplicativos que você não precisa mais. Em um celular, especialmente aquele que não tem muita memória, aplicativos, como jogos , mapas, wallpapers e ringtones, pode usar um grande espaço na memória do seu celular. Depois de excluir os aplicativos desnecessários, reinicie o seu telefone para garantir que tudo foi desinstalado.

Localize os arquivos de mídia em seu celular e exclua músicas e os vídeos que você não ouve ou assisti mais. Esses tipos de arquivos são muito pesados e ocupam facilmente gigas de memória.

Apague as mensagens de texto e números da agenda que você não usa mais.

Seguindo estas dicas você terá espaço de sobra para armazenar todos os arquivos que você precisar.