Como Aumentar a Altura

Como Aumentar a AlturaQuem nunca teve medo de ficar baixinho para sempre? Bom, algumas pessoas têm a estatura menor do que a das outras pessoas e isso é completamente normal, principalmente quando isso já acontece na família.

Se você é um desses baixinhos, certamente já sofreu com alguma brincadeira, nem que seja entre os amigos ou na família. Não ligue para isso. O que eles não sabem é que você pode reverter esse quadro, principalmente se você for jovem. Neste artigo reunimos algumas super dicas que podem ser importantes para que você aumente a altura e se iguale àquele menino que te encara na rua ou na escola.

1. Pratique exercícios. Isso já é bom para tudo, não é mesmo? Para a altura, nem se fale. Natação, vôlei e pular corda são recomendados para aumentar a estatura, nem que seja só um pouquinho. Além de te deixar mais alto, o esporte também vai te tirar do sedentarismo.

2. Alongamento. Isso mesmo. Aquele momento de se esticar todo também ajuda a aumentar a sua estatura. Isso vale principalmente para aqueles que passam o dia inteiro sentados na frente do computador, com o corpo curvado, carregando tensões. O ideal é o alongamento. O problema têm se tornado tão comum que muitas empresas hoje em dia oferecem sessões de alongamento para tirar o estresse de seus funcionários.

Alguns alongamentos:

Pescoço: gire a cabeça para esquerda e para a direita. Faça movimentos circulares.

Tronco: com as pernas abertas, leve o braço para cima da cabeça, flexionando o tronco para a esquerda. Depois inverta e faça o mesmo procedimento para a direita.

Pernas: com as pernas semi-abertas, abaixe-se esticando uma delas e flexionando a outra. Depois faça o mesmo com o outro lado.

Braços: estique o braço na frente do corpo. Dobre o punho para bairo e pressione ele.

Cintura: com as pernas semi-abertas e as mãos na cintura, gire o tronco para a direita e para a esquerda.